Programa de Integração Tributária

Data de publicação: 8 de junho de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Comunicação

Turma Volante do Programa de Integração tributária entregam cartilha para professores da rede municipal

- Mesmo em tempos difíceis com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a turma volante responsável pelo Programa de Integração Tributária, (PIT) não deixou de realizar ações na área de educação fiscal. Na última semana, dia 03, a equipe responsável entregou para o secretário municipal de Educação Jovani Farias, o Boletim Informativo do PIT que apresenta a cada dois meses as notícias e artigos do Programa, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda. Após o recebimento do material, o secretário repassou as cópias do Boletim do Programa de Integração Tributária aos diretores das escolas rede municipal de ensino, para que eles pudessem avaliar o material, que destaca neste bimestre um concurso relacionado à educação fiscal para professores, oportunizando a pontuação do município no PIT. Também neste bimestre, três profissionais das áreas de arrecadação, tributação e educação participaram de cursos online que pontuou o município. O tema do concurso aos profissionais de educação é; Professores Pensam A Transversalidade na Educação Fiscal. Segundo o responsável pela Turma Volante, a proposta de reencaminhar o boletim ao secretário municipal de Educação tem como objetivo incentivar professores a participar do concurso que vai envolver os alunos com trabalhos à distância. Farias falou que a proposta foi aceita pelos profissionais de educação com muito entusiasmo porque eles também vão poder realizar estas atividades de sensibilização de educação fiscal à distância com os alunos.