Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 21 de janeiro de 2021
Fotos: Divulgação/AI Prefeitura
Créditos: Divulgação/AI Prefeitura
Com objetivo de fomentar a economia e geração de empregos de Fazenda Vilanova, o prefeito Amarildo Luis da Silva e o vice Pedro Dorneles foram até Teutônia nesta terça-feira (19/01) e reuniram-se com o diretor-geral da empresa Bella Luna Aromas, Egomar Erno Immich. O objetivo da conversa foi a busca de informações quanto ao projeto de instalação da empresa no município, cronograma de obras e previsão de início das operações.
O empresário explicou que tudo estava planejado para 2020. No entanto, a pandemia de coronavírus acabou atrapalhando a programação. Ele comunicou que a retomada das ações e início efetivo das obras de construção da estrutura depende somente de ajustes financeiros com a construtora responsável pela execução do projeto. Segundo ele, a incorporadora alega que nos últimos meses os preços de materiais de construção subiram muito e impactaram nos valores. Para reforçar o interesse de fixar a sede da fábrica no município, Immich mostrou documentos de emplacamentos de cinco veículos novos adquiridos pelo Bella Luna com endereço novo de Fazenda Vilanova.
O prefeito saiu da reunião otimista. “Sentimos que a empresa está se esforçando para se instalar o quanto antes. Ficaremos auxiliando no que for preciso e acompanhando cada passo para que em breve possamos contar com mais este empreendimento na nossa cidade. Faremos monitoramento constante pois é uma empresa que recebeu incentivo municipal e a contrapartida é nos empregos e no retorno financeiro para nossa sociedade”, disse Amarildo.
A fábrica prevê construção de três prédios, em área total próxima dos 10 mil metros quadrados, com previsão de investimento de cerca de 15 milhões de reais. O terreno de 42 mil metros quadrados foi adquirido e cedido pela municipalidade, autorizado por Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.