IBGE realiza Censo Demográfico

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2021

A cada 10 anos, ocorre o Censo Demográfico no país, com o objetivo de contar os habitantes do território Nacional, identificar suas características  e mostrar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada.

A última estimativa de população do Município de Fazenda Vilanova, foi baseada no Censo de 2010  revelando 4.608 habitantes.

Segundo a Secretária da Administração Franciele da Rosa Mallmann, é importante estarmos atentos a esse acontecimento, uma vez que os recursos que vem para saúde, educação e investimentos, baseiam-se no número de habitantes. O IBGE, vai precisar de pessoas para realização do Censo, neste sentido, os interessados deverão aguardar até o dia 18 de fevereiro quando será lançado o Edital do Processo Seletivo, que conta com 207 mil vagas de trabalho em todo o território Nacional. Segundo o Técnico Alexandre, do IBGE, ‘sem a colaboração e participação das pessoas é impossível realizar um Censo’. A previsão do trabalho de campo é para agosto.

Legenda: IBGE realiza Censo Demográfico
Créditos: Divulgação/AI Prefeitura