Fazenda Vilanova investe na geração de empregos

Data de publicação: 17 de março de 2021

Fazena Vilanova registrou, em janeiro de 2021, aumento de 3,62% na variação mensal do emprego. De acordo com monitoramento do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), que a partir de 2020 substitui o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo do município na geração de empregos no primeiro mês do ano foi positivo.
 Conhecido como Novo Caged, o sistema toma como referência os estoques com ajustes mensais e dos meses do ano anterior. Nos dose meses anteriores (janeiro/2020 a janeiro/2021), a variação total estava negativa, ou seja, -3,82%. O que significava que havia acontecido mais desligamentos do que novos empregos no muicípio naquele período.
 Diante de grande crise sanitária e financeira, a Administração Municipal assumiu a gestão 2021/2024 com objetivo de auxiliar da melhor maneira possível os empresários locais para manter os postos de trabalho e buscar alternativas de ampliação das vagas. Um exemplo disso é o atendimento que a empresa Transportes Vargas recebeu da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Com a intenção de ampliar seus negócios e, consequentemente, gerar mais empregos e renda para o município, o empreendimento necessitava de melhorias de acesso. Nesta semana, as máquinas da prefeitura realizaram trabalhos de limpeza, casacalhamento e compactação das vias públicas das imediações.
 O prefeito Amarildo Luis da Silva destaca que o trabalho do executivo municipal é contribuir com o desenvolvimento das empresas. "São os nossos empresários que mantêm a máquina econômica funcionando. E neste momento, que é mais difícil da nossa história, precisamos todos fazer a nossa parte para enfrentar as dificuldades", comenta.
Legenda: Executivo trabalha em parceria com as empresas do município
Créditos: Divulgação/Prefeitura