Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 23 de abril de 2021
Atividades remotas mantêm o calendário escolar
A pandemia acelerou o processo de inclusão da tecnologia no currículo escolar. A rede municipal de Educação de Fazenda Vilanova iniciou o ano letivo de 2021 no dia 1º de março, tendo como tema de trabalho “Família e Escola: semeando Amor e colhendo bons frutos”.
As aulas estão sendo oferecidas de forma remota, visando a qualidade de ensino e a aprendizagem do aluno, seguindo as medidas de prevenção e distanciamento da COVID 19, conforme decreto estadual 55.799 de 21 de março de 2021 e decreto municipal 1.159 de 22 de março de 2021. O trabalho de forma remota valoriza a parceria da família no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, onde família e escola caminham juntas.
As atividades pedagógicas estão sendo organizadas da seguinte maneira:
Na primeira e na terceira semana do mês os alunos recebem os trabalhos por meio do aplicativo do WhatsApp para serem realizadas em casa. Quem não possuem acesso à internet recebe o material escolar impresso. Na segunda e quarta semana do mês acontece a Semana de Interação Pedagógica, onde cada professor organiza seu planejamento educacional, utilizando diferentes recursos tecnológicos como o aplicativo Google Meet, chamada de áudio ou vídeo pelo WhatsApp ou ligação telefônica.
Este momento de Interação Pedagógica entre professor e aluno tem o objetivo de manter o vínculo entre os dois membros da comunidade escolar. Para a secretária municipal da Educação, Cultura e Turismo, e Desporto, Solange Inês Diedrich, o ensino torna-se ainda mais significativo quando escola e família buscam em conjunto a afetividade, a empatia e a socialização. “Mesmo virtualmente estamos buscando facilitar o entendimento dos assuntos estudados e vivências por parte do aluno, pois acreditamos que a educação de qualidade, se faz com o envolvimento de todos”, comenta.
Legenda: Aulas virtuais e muita interatividade na rede municipal de ensino
Créditos: Divulgação/Prefeitura