Administração busca parcerias para capacitação dos trabalhadores

Data de publicação: 1 de setembro de 2021

Buscando qualificar a mão-de-obra do município, a Administração Municipal de Fazenda Vilanova buscou apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para estudar a possibilidade de oferecer cursos profissionalizantes aos trabalhadores. Nesta terça-feira (17/08), a secretária da Administração e Fazenda, Franciele da Rosa Mallmann, e a secretária-adjunta Neuza Fell, reuniram-se com representantes dos dois serviços de formação profissional.
Em reunião com a responsável pelo contato comercial do CIEE de Lajeado, Isabel Cristina Zambiasi, Franciele buscou informações sobre cursos e possibilidades de formação oferecidas pela instituição. O objetivo é a capacitação profissional dos jovens vilanovenses. “Nossa próxima ação será fazer um contato com os empresários para divulgar e incentivar os mesmos a contratarem essa mão-de-obra de idade entre 14 e 22 anos, que através dos cursos que serão oferecidos, estarão aptos para ingressar no mercado de trabalho”, informou a secretária.
Com a representante do SEBRAE/Lajeado, Liane Klein, a equipe da Administração discutiu a possibilidade de fomentar pequenos negócios e empreendimentos locais. Elas foram informadas dos pilares que norteiam o trabalho da entidade, salientando o empreendedorismo como foco mais importante no desenvolvimento de cidades com as características de Fazenda Vilanova. “Foi uma conversa muito produtiva que em breve trará excelentes resultados no que se trata de qualificação dos nossos profissionais”, concluiu Franciele.
Créditos: Divulgação/Prefeitura