Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
Prefeitura Municipal de Fazenda Vilanova

I Semana Farroupilha de Integração de Fazenda Vilanova

Data de publicação: 13 de setembro de 2022

Semana Farroupilha será de 13 a 19 de setembro.

Uma vasta programação marca as comemorações da Semana Farroupilha de Integração 2022, de Fazenda Vilanova. As atividades serão realizadas de 13 a 19 de setembro e a organização será da Associação Cultural Vilanovense (ACV), com apoio da Administração Municipal.
Fundada em 25 de abril de 1995, a ACV é a entidade com maior atuação e representatividade na cidade. A presidente da ACV, Andréia Cristina Nied Koempfer, destaca que os objetivos da programação deste ano são: propor maior conhecimento e resgate do tradicionalismo gaúcho nas escolas do município; oportunizar momentos de integração e lazer para a comunidade; promover a identidade do Município, através da valorização dos costumes e tradições gauchescos; participação da comunidade nos eventos da semana. “Faz parte do propósito da associação, promover a cultura e resgatar a história e é isso que estamos propondo pra nossa Semana Farroupilha de Integração”, comenta.

Confira a programação:
Dia 13 – Abertura com a chama crioula;
Dia 14 – Visitação nas escolas com palestras sobre o tradicionalismo gauchesco;                                                                                          Dia 15 - Visitação nas escolas com palestras sobre o tradicionalismo gauchesco;                                                                                         Dia 16 – 19:00hrs - Momento de aprendizado Tradicionalista.   22:00h - Fandango – CTG Pousada dos Tropeiros (Ingresso = 1kg de alimento não perecível, a ser entregue ao CRAS, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social);
Dia 17 –  14:00h - Futebol de bombacha e mateada, no Campo Municipal e Parque Municipal;
Dia 18 – Desfile de cavalarianos pelas ruas do Município, após almoço no CTG Pousada dos Tropeiros e Domingueira.
Dia 19 – Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores no CTG Pousada dos Tropeiros e extinção da chama crioula.

Créditos: Imprensa/Prefeitura