Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
Prefeitura Municipal de Fazenda Vilanova
menu
×
Notícias

Senhoras da Fazenda


Data de publicação: 6 de fevereiro de 2017
Fotos: Arquivo pessoal do grupo
Créditos: Departamento de Cultura


"NÃO É O RITMO NEM OS PASSOS QUE FAZEM A DANÇA. MAS A PAIXÃO QUE VAI NA ALMA DE QUEM DANÇA."

         Por que dançar faz bem? – Melhora a flexibilidade, alongando e exercitando os músculos, faz bem para a autoestima, combate a depressão, e estimula o convívio social.

         A sensação que a dança permite é de liberdade, de sentir cada movimento do corpo seja com leveza, com sensualidade, e concentração. A dança folclórica tem passos mais elaborados e quando você consegue fazer aquele passo tão difícil é só alegria.

         O desafio de se superar está na mente e está diretamente ligada a sua vontade de evolução e de confiança em si. Daí surge a indignação. E por que já comecei a dançar?

         O Grupo de Danças Senhoras da Fazenda do município de Fazenda Vilanova, no ano de 2016, representou o município em diversos encontros de Danças. Participaram com brilhantismo na Noite Cultural e também tiveram a oportunidade de se apresentarem em outros municípios: Estrela, Nova Petrópolis, Vale Real, Santa Cruz do Sul, Imigrante, entre outros.

         O Grupo conta com o apoio da Associação Cultural de Fazenda Vilanova, familiares, e eventos para angariar fundos para custos como traje e transporte.

         A Partir deste ano de 2017, queremos poder contar com o apoio da Administração Municipal, Associação Cultura e demais parceiros.

         Os ensaios se realizam todas as semanas no auditório da escola, tendo como instrutora Valquiria S. Gutknecht.

         Convidamos as pessoas interessadas a participar do grupo. O contato pode ser realizado com as dançarinas do grupo. Venha dançar conosco!

 “Nem sempre podemos escolher a música que a vida toca, mas podemos escolher o jeito de dançar”