Saúde, Cidadania e Atenção Social

Secretária
Eliane Piovesani

Servidora pública de Carreira desde 2005, formada em Ciências Contábeis.
Endereço: Av. Rio Grande do Sul, 192 - Centro
Email: saude@fazendavilanova.rs.gov.br
Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira: 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

Competências

A Secretaria da Saúde e Atenção Social de Fazenda Vilanova conta com vários profissionais e um Centro de Saúde, que dispõe um bom atendimento à comunidade. Dentre os serviços oferecidos, se tem clínicos gerais, ginecologistas, pediatras, nutricionistas, fonoaudiólogas, psicólogos, fisioterapeutas (terceirizado), assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem farmacêutica, dentistas e auxiliares de dentista, agentes comunitários, além de uma vigilante sanitária. A pasta é responsável pela prevenção e atendimento aos munícipes, contando ainda com um acolhimento laboratorial com sala de observação.

- Desenvolver ações que visem o bem estar físico, mental e social dos usuários, através da implementação plena do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando os princípios da unidade, universalidade e gratuidade de atendimento, através de ações de alcance coletivo e de motivação da população;
- Promover o controle de fatores que exercem ou possam exercer efeitos nocivos ao ser humano;
- Promover a integração de ações de saúde, serviços ambulatoriais municipais e de distribuição de medicamentos, saneamento básico, controle e orientação sanitária.

Estrutura Administrativa

Notícias da Secretaria

Cresce a procura por roupas de inverno na no setor da rouparia do CRAS

Em menos de um mês já foram repassadas 2000 peças de roupas para famílias carentes do município.

4° Remessa de Kits Alimentação Escolar serão entregues dia 05

Quem ainda não recebeu Kit de Alimentação Escolar deve dirigir-se até a Secretaria de Educação nos dias 23/24 – 27 a 31 de julho, para fazer a Inscrição e Entrevista de Vulnerabilidade.

Atendimento Médico

Prefeitura de Fazenda Vilanova fornece atendimento médico em dias e horários específicos. Consulte abaixo.

Farmácia Básica

Os medicamentos básicos municipais estão à disposição da população na Unidades de Saúde do Município, inclusive os sujeitos a controle especial.