EMEF de TI Santana tem novo refeitório

Fotos: Roberto de Castro/Assessoria de Comunicação
Crédito da notícia: Assessoria de Comunicação

EMEF de TI Santana tem novo refeitório

Os alunos da EMEF Santana vão ter uma grande surpresa após retornarem para as salas de aula.  As edificações do novo refeitório foram concluídas e as chaves já foram entregues para a direção do educandário no início deste mês. O secretário municipal de Educação Jovani Farias falou que novo refeitório é mais um motivo para aumentar a autoestima dos os alunos da EMEF de TI Santana que vão retornar para as salas após o período sem aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus. A escola passou a ser de turno integral neste ano e um espaço mais amplo era uma das demandas. A obra é de 106,67m2 e o valor do investimento é de R$ 150 mil, oriundo dos cofres do município. Farias explicou que o local também será multifuncional usado como auditório em dias de reuniões e eventos. O espaços também conta com sala de TV e leitura. Ele falou que o espaço foi projetado para receber os alunos durante o período da merenda escolar, frisando que serão servidos aos estudantes três refeições diárias, incluindo o almoço. “Esta obra vai dar mais comodidade aos alunos porque antes o local da merenda era em um espaço aberto. A construção foi muito bem elaborada desde o piso, paredes e colocação das janelas. Isso tudo para acolher e qualificar nossas crianças.” Explica.