Primeira vacinada contra a Covid-19 é a técnica de enfermagem do município

Data de publicação: 21 de janeiro de 2021
Fotos: Divulgação/AI Prefeitura
Crédito da notícia: Divulgação/AI Prefeitura

Claudia Schneider foi a primeira pessoa a receber a vacina CoronaVac no município de Fazenda Vilanova. Na presença do prefeito Amarildo Luis da Silva, do vice Pedro Dorneles e da secretária de Saúde, Vanderlea da Silva, a técnica de enfermagem do centro municipal de saúde foi a escolhida por ser uma das principais profissionais a atuar na linha de frente de atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19.
A aplicação das doses foi iniciada nesta quarta-feira (20/01). Nesta primeira etapa, o Fazenda Vilanova foi contemplada com 15 doses, que serão repetidas no prazo de até quatro semanas. De acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde, todas as vacinas recebidas serão aplicadas na equipe de saúde da atenção básica, priorizando os servidores com maior exposição e risco de contaminação, pois o município não conta com Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) e nem aldeia indígena.