Prefeito Amarildo encaminha demandas do município na Capital

Data de publicação: 22 de abril de 2021

Em Porto Alegre, nesta terça-feira (20/04), o prefeito Amarildo Luis da Silva cumpriu agendas com autoridades institucionais de governo buscando o encaminhamento de várias demandas da comunidade de Fazenda Vilanova. As visitas tiveram objetivo de buscar informações sobre andamento de pautas já protocoladas e sobre novas ações que objetivam o desenvolvimento do município.
A primeira reunião foi com o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, Com quem Amarildo buscou orientações a respeito de alternativas de atividades turísticas que possam ser implementadas com objetivo de fomentar o turismo rural e o agronegócio, atraindo visitantes dos grandes centros populacionais, por meio da proximidade e o fácil acesso da BR-386.
Na Casa Civil, no Palácio Piratini, o prefeito tratou com o chefe de gabinete Jonatan Brönstrup e com a assessora Mareli Vogel (que é vilanovense), sobre a possibilidade de buscar recursos para melhorias e acessos às localidades do interior, assim como a empreendimentos nas margens da ERS-128 (Via Láctea).
O gabinete do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, também foi visitado. A recepção foi do assessor institucional Paulo Silveira que recebeu do chefe do executivo municipal o pedido de implantação do projeto de videomonitoramento da cidade e ampliação dos efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil, em razão de o município ser cortado por uma das principais e mais movimentadas rodovias do Estado (BR-386).
Já na sede do Ministério da Saúde, a conversa com o superintendente Renato Airton Altmann foi sobre a busca de orientações técnicas para encaminhamento de projetos da municipalidade com intenção de acessar recursos federais para realização de melhorias e investimentos na área da saúde.
“Foram ótimas reuniões onde buscamos conhecimento sobre diversos processos que futuramente se tornarão em projetos reais para nossa população”, avaliou Amarildo.