Conselho da Assistência Social define ações para o ano

Data de publicação: 28 de abril de 2021

O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Fazenda Vilanova reuniu-se nesta terça-feira (27/04) para deliberação de diversas ações para o ano de 2021. A plenária foi realizada no auditório Águia Azul, da prefeitura, seguindo os protocolos sanitários.
 Na pauta tratou-se da manutenção do Programa Socioassistencial do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, que apresentou Relatório de Ações realizadas com as famílias participantes do programa.
 Também ficou definida a realização da Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no mês de junho deste ano, com apresentação de orçamento de profissionais aptos a conduzirem a conferência. A participação de público no evento dependerá das regulamentações sanitárias.
 A discussão sobre a atualização e regularização do Regimento Interno do CMAS também integrou a pauta da reunião. Uma comissão foi designada a apresentar uma proposta ao Conselho até o final de 2021.
 O CMAS é composto por representantes das secretarias municipais da Saúde, Cidadania a e Atenção Social, da Administração e Fazenda e da Educação, Cultura Turismo e Desporto. Além de membros da Associação Cultural Vilanovense, das Comunidades Religiosas do município, do Conselho Escolar e da Emater/Rs-Ascar.