Reencontros, protocolos e emoção no retorno presencial as aulas

Data de publicação: 4 de maio de 2021

As crianças da educação infantil (maternal e pré-escola) e dos primeiros e segundos anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Fazenda Vilanova retomaram nesta segunda-feira (03/05) às atividades presenciais. Os reencontros foram de grande alegria por parte dos alunos e professores, porém com o rígido cumprimento de todos os protocolos estabelecidos por decretos estadual e municipal por motivo da pandemia de Covid-19.
 Dos 705 estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município, 135 pequeninos apenas reiniciaram as aulas. As demais turmas iniciam as aulas no próximo dia 10/05, conforme a programação preestabelecida. A secretária da Educação, Solange Inês Diedrich, relatou a satisfação de reviver este momento tão importante na vida das crianças. “Por mais que as atividades remotas foram mantidas normalmente, mas nada iguala a emoção de ver as crianças e professores ocupando o espaço que é seu: a escola. Mesmo que com restrições”,comentou.
 O prefeito Amarildo Luis da Silva visitou as escolas e deu as boas vindas a toda a comunidade escolar. “Estamos felizes e confiantes que aos poucos as coisas vão se reorganizando, com a chegada da vacina e com o cumprimento das normas sanitárias por parte de toda a população”, completou.

Legenda: Retorno as aulas em Fazenda Vilanova
Créditos: Divulgação/Prefeitura