Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
×
Notícias

Secretaria da Agricultura já prestou mais de 9 mil horas de serviços aos produtores

Data de publicação: 25 de julho de 2021

Nos primeiros seis meses do governo a Administração Municipal de Fazenda Vilanova registra resultados positivos na prestação de serviços aos agricultores. Somente a equipe da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, com sua frota de máquinas, já realizou mais de 9 mil horas de trabalhos de terraplenagem, aterro, acessos, abertura de fossas, esterqueiras e açudes, distribuição de calcário, atendimento com trator agrícola, transporte de produtos (insumos, adubos, sementes, terra) entre outras atividades. A Secretaria conta com três retroescavadeiras, três caminhões, uma patrola, uma carregadeira e dois tratores agrícolas que atuam exclusivamente no interior.
Com base na Lei Municipal 1.348/2013, que criou o Conselho Agropecuário de Fazenda Vilanova (CAFAV) e instituiu o programa de incentivos aos produtores rurais, o secretário da Agricultura, Marcos Adriano Lerner (Kiko) intensificou as ações da pasta aos atendimentos para todos os agricultores que solicitam. Ele reforça que é uma orientação do prefeito Amarildo Luis da Silva. “Esta gestão tem a consciência de que o setor agrícola é fundamental para o desenvolvimento do município. A propriedade rural bem administrada e com apoio do poder público gera emprego, pois serve como oportunidade aos filhos dos agricultores a permanecerem na atividade. Também é muito importante na geração de renda ao orçamento municipal, devido ao volume de negócios e o valor adicionado que proporciona, movimentando consideravelmente a economia da cidade também”, explica Kiko.
O secretário ressalta que dentro do total de horas trabalhadas neste semestre divulgado, contabiliza-se os atendimentos em forma de incentivos aos investimentos, autorizados pela legislação municipal e pelo CAFAV, e ainda os atendimentos individuais solicitados pelos agricultores que pagam as horas.
O prefeito comemora os trabalhos e garante que não faltará empenho para atender os agricultores. “Sabemos da importância da agricultura para nossa economia, desde o menor até o maior produtor. Vamos continuar valorizando cada vez mais a dedicação destes incansáveis trabalhadores, que lutam sete dias por semana para sustentar suas famílias e oferecer alimentos saborosos e dentro dos melhores padrões de qualidade para a mesa da população”, conclui Amarildo Luis da Silva.
Administração trabalha junto com o colono e motorista
Seja por meio de horas/máquinas ou programas específicos de incentivo aos pequenos, médios e grandes agricultores do município, a Administração Municipal de Fazenda Vilanova está sempre focada em oferecer as melhores oportunidades para o desenvolvimento do setor. Não é diferente no caso dos motoristas, que circulam a produção local por todas as estradas do interior e da cidade. A equipe da Secretaria Municipal de Obras tem se dedicado a fazer uma recuperação completa das vias. Segundo o secretário Nei de Quadros Costa, são realizados serviços de patrolamento, britagem, limpeza de boeiros e desaguadores, roçada das laterais, entre outras ações que dão maiores condições de trafegabilidade e uma manutenção mais prolongada. Dessa forma, as estradas municipais oferecem maior segurança e agilidade aos caminhoneiros que diariamente transitam e levam o progresso desde a produção primária, que é o agricultor, até a industrialização.





© Copyright 2020 - Direitos reservados à Prefeitura de Fazenda Vilanova/RS

topo