Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
×
Notícias

Papai Noel da Baixada recebe prêmio estadual

Data de publicação: 28 de julho de 2021

Um projeto já tradicional em Fazenda Vilanova, agora ganha reconhecimento em todo o estado. O “Papai Noel da Baixada” foi agraciado com o Prêmio Trajetórias Culturais, categoria Cultura Viva. O prêmio é um oferecimento do Instituto Trocando Ideia Tecnologia Social Integrada em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.
O Papai Noel da Baixada é uma ação entre amigos, que já é realizada a mais de 15 anos. No dia 24 de dezembro de cada ano, amigos se reúnem para entregar balas e doces para crianças do município. No início, eram 4 pessoas que trabalhavam no projeto, hoje já são mais de 15 pessoas envolvidas diretamente. Comerciantes, empresários e munícipes realizam doações de doces, que posteriormente são divididos em pacotes e entregues para as crianças.
O projeto teve início com uma promessa, realizada por um morador do município que estava com um problema de saúde e prometeu que se fosse curado, se vestiria de Papai Noel e entregaria doces para crianças no Natal. Após ser curado, ele cumpriu a promessa e com a ajuda de familiares e amigos, iniciou o projeto, que hoje é tradicional em Fazenda Vilanova. O Papai Noel percorre todo o perímetro urbano do município, Vila Maria, Vila dos Britos, Três Irmãos e Arroio do Pau.
Por onde passa o Papai Noel leva muita alegria para crianças, idosos, pessoas acamadas, que não recebem apenas doces, mas são tocados pela magia do Natal. Algumas pessoas que hoje colaboram com o projeto, já receberam presentes do Papai Noel da Baixada, enquanto criança.





© Copyright 2020 - Direitos reservados à Prefeitura de Fazenda Vilanova/RS

topo