Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
×
Notícias

Fazenda Vilanova transfere os atendimentos no centro de Covid-19 para a Unidade de Saúde

Data de publicação: 1 de setembro de 2021

Com o avanço da vacinação e diminuição dos casos de Covid-19 no município, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que desde a segunda-feira, dia 30 de agosto, os atendimentos do Centro de Atendimento COVID 19 de Fazenda Vilanova estão sendo realizados na mesma estrutura física da Unidade Básica de Saúde (UBS), não sendo mais utilizada a tenda. No entanto, o acesso exclusivo às pessoas com sintomas gripais é realizado pela porta lateral.

Após o assunto ser discutido entre a equipe da Secretaria de Saúde, Comitê de Operações Emergenciais e Conselho Municipal de Saúde, concluiu-se que seria possível reorganizar o fluxo, manter a atendimento para síndromes gripais separado e não precisar mais se utilizar da tenda. Para tanto foram considerados o volume atual dos atendimentos junto a tenda, o número de casos ativos, evolução da vacinação no município e a possibilidade de reservar salas suficientes dentro da unidade para manter o atendimento separado. A equipe da Secretaria da Saúde reforça à população vilanovense que embora se avance a cada dia no combate a pandemia da Covid-19, ela ainda não acabou e os cuidados precisam continuar para que não seja preciso voltar atrás.

Sobre a vacinação, a secretária Vanderlea Machado reforça que pessoas maiores de 18 anos que ainda não receberam a vacina conta a Covid-19, compareçam com urgência na UBS nos dias de vacinação para dose 1 conforme divulgações que ocorrem semanalmente. Informações pelo telefone 3609 2102, com as agentes comunitárias de saúde ou diretamente na Unidade Básica. Quanto à dose 2, os munícipes devem ficar atentos ao calendário de vacinação por idades que vem sendo divulgado por meio das redes sociais da prefeitura: www.facebook.com/prefeiturafazendavilanova e https://www.instagram.com/fazendavilanovaprefeitura/

Créditos: Imprensa/Prefeitura





© Copyright 2020 - Direitos reservados à Prefeitura de Fazenda Vilanova/RS

topo