Fazenda Vilanova vai contemplar agentes culturais do município com a Lei Aldir Blanc

Data de publicação: 1 de setembro de 2021

Com a criação do Cadastro Municipal de Entidades e Profissionais da Cultura (CAMUC), através do Decreto Municipal número 1.200, de 11 de agosto de 2021, Fazenda Vilanova poderá destinar recursos aos agentes de cultura do município, provenientes da Lei 14.017/2020, conhecida como a Lei Aldir Blanc. As secretarias da Educação e Cultura e da Administração e Fazenda criaram um grupo de trabalho que está realizando busca ativa de todos os profissionais culturais vilanovenses para conhecer suas realidades e planejar as ações emergenciais a serem promovidas. Também será pensado um projeto de médio e longo prazo para incentivar as atividades desta categoria.
As inscrições no CAMUC, que podem ser individuais ou de grupos artísticos, estão disponíveis entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro no site: www.fazendavilanova.rs.gov.br e, após isso, haverá a homologação dos contemplados a participarem do Edital de Destaque Cultural. No ano de 2020, os recursos de aproximadamente R$ 50 mil já poderiam ter sido encaminhados aos artistas locais, mas o prefeito Amarildo Luis da Silva solicitou empenho do grup de trabalho no encaminhamento desta demanda. “Com os graves impactos financeiros causados pela pandemiaa este setor, qualquer recurso, por mínimo que seja, ajuda muito aos nossos músicos, atores e demais agentes de cultura”, frisou.
Créditos: Divulgação/Prefeitura