Mais uma opção para concorrer a prêmios com a Nota Fiscal Gaúcha

Data de publicação: 7 de outubro de 2021

O Grupo de Educação Fiscal de Fazenda Vilanova apresentou nesta semana aos diretores e coordenadores pedagógicos do município uma nova alternativa de incentivar a população a ganhar prêmios. É através da Nota Fiscal Gaúcha, onde os contribuintes participam solicitando o cupom nas suas compras no comércio local. Tudo isso foi trabalhado pela gerente de projetos e integrante do grupo, Alice Martins da Luz, em reunião com a equipe da Educação no auditório Águia Azul da prefeitura.
Ela explicou que para ter direito a concorrer, os moradores precisam fazer o cadastro no Programa Receita Certa, no site da Secretaria Estadual da Fazenda. “É uma iniciativa que prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro a todos os cidadãos atuantes no Nota Fiscal Gaúcha”, disse.
Segundo a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal, Neuza Fell, muito já se avançou nas ações de participação dos munícipes registrando o CPF nos documentos fiscais. “Com mais este incentivo para que as famílias busquem a oportunidade, passo a passo, aumentamos o nosso poder econômico municipal. Com isso, o cidadão vilanovense participa cada vez mais da construção de um município mais forte, comprometendo-se tanto com a arrecadação, como com a fiscalização e aplicação dos recursos públicos”, ressaltou.
Todas as orientações podem ser encontradas no endereço: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/ReceitaCerta/SaibaMais.