Fazenda Vilanova chama atenção para a conscientização do Autismo
Data de publicação: 4 de abril de 2022
O dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para chamar a atenção da comunidade sobre o tema, o Centro Municipal de Atendimento Especializado (C-MAE) de Fazenda Vilanova realizou, na manhã de sábado (02/04) um evento com participação das crianças e adolescentes atendidos pelo centro. Os jovens entregaram à população que circulava pelas Rua Dr. Ricardo, na área central da cidade, mudas medicinais, ramalhetes, cultivadas no horto municipal, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.
O projeto chama-se “Cultivando o Futuro”, onde os participantes têm a oportunidade de contatar a natureza, o que promove o relaxamento, aumenta a disposição e reduz o estresse. "O momento de mexer na terra é único, pois canaliza a atenção e concentração para algo prazeroso e amplia o senso de responsabilidade. Plantar é um trabalho que exige paciência e a possibilidade de trabalhar com as frustrações e o insucesso”, comentou a coordenadora do C-MAE, Márcia Oliveira.
A atividade contou com a apresentação da Banda Municipal, com um repertório variado de músicas, ministradas pelo professor Celso Gauer, o grupo do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), organizado pela coordenadora Graciela Manini, também participaram das atividades. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Amarildo Luís da Silva, a secretária de Educação, Solange Inês Driedrich, os vereadores Léo Mota e Paulo Délcio de Souza. A comunidade recebeu panfletos informativos sobre o que é o transtorno do autismo e os sinais para sua identificação.
Créditos: Imprensa/Prefeitura