Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
Prefeitura Municipal de Fazenda Vilanova

Administração disponibiliza programa de microcrédito para pequenos empreendedores

Data de publicação: 31 de março de 2022

Mais uma iniciativa inovadora está sendo apresentada pela Administração Municipal de Fazenda Vilanova para fomentar a economia e recuperar os prejuízos do comércio depois de grande crise econômica por conta da pandemia de covid-19. Trata-se do Programa Municipal de Microcrédito que vai oferecer crédito de pequeno valor aos Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Agroindústrias locais.
O projeto, já aprovado pela Câmara de Vereadores, foi idealizado pelo prefeito Amarildo Luis da Silva e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está encaminhando o processo licitatório para definir qual instituição financeira irá aderir ao programa. “É uma prática de sucesso em alguns municípios gaúchos e nós adaptamos a ideia à nossa realidade”, comentou o chefe do Executivo.
A proposta prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 10 mil, com pagamento em dose parcelas mensais e 30 dias de carência. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Junior Maria ainda acrescenta mais um benefício aos tomadores do empréstimo, por meio deste programa e conforme regulamentado na Lei nº 2.167/2022: “Quem pagar as dez primeiras parcelas em dia, terá como bônus a quitação das duas restantes”, explica.
Com previsão de grande adesão ao programa, o projeto estabelece que, após esgotada a dotação orçamentária disponível pela Administração Municipal, de R$ 50 mil para cada etapa, a preferência na fila de espera para acesso aos recursos se dará por critério de maior tempo de atividade no município, conforme a data de cadastro.
Informações junto à Secretaria, na Prefeitura, ou pelo telefone 3609 2100.
Créditos: Imprensa/Prefeitura